QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

sábado, 3 de dezembro de 2011

PORTÃO ANTIGO



Há fases em nossas vidas em que necessitamos mergulhar em nós mesmos como as lagartas em seus casulos à espera da metamorfose.

Mergulhei e ainda não consegui sair em meu voejar com as respostas procuradas.

Quero que saibam que sinto muita falta deste contato amigo e das visitas aos seus espaços sempre ricos em inspiração!

Agradeço a todos que aqui vieram apesar de minha ausência que sei ser temporária.

Aqui envio a letra de uma canção que muito me fala à alma esperando que meu recado atinja seus corações!



*****************************************************************************

Quero voltar
aquele portão antigo
para buscar
minha saudade.

Quero chegar de repente,
abraçar minha gente,
chorar de alegria.

Depois entregar o cansaço
à rede macia do terraço.


Quando eu chegar
na hora mais sossegada
põe mais um prato na mesa:
estou aqui!

Hei de encontrar em seu olhar
a vida que perdi...
Quero voltar para ficar,
mais nada !

***

Antonio Maria , postado por Sonia Regina

20 comentários:

OceanoAzul.Sonhos disse...

Regina, que saudades de a ler...

Que o aconhego em si, lhe permita a almejada mudança.

Um beijinho
oa.s

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
san

Pelos caminhos da vida. disse...

Que Deus te ilumine e te abençõe amiga.

Bom domingo.

beijooo.

Evandro L. Mezadri disse...

Olá, bela postagem!
Aproveitando a ocasião, feliz natal e um próspero 2012.
Grande abraço e sucesso!

carmen disse...

Lindo poema!!!

Também ando ensimesmada, ruminando meus pensamentos...

bjs

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Que te encontres e voltes mais forte.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Luna Sanchez disse...

E como é bom ter memória, por mais que algumas lembranças pesem.

Beijos.

Lu Nogfer disse...

Olá querida!

Desculpe a minha ausencia aqui pois por motivo de força maior me perdi de voce e de muitos outris amigo!Mas fico contente em ter lhe reencontrado!

Lindo poema!
Que volte sempre e com alegria maior!

Por hora,"Boas festas"!

Beijo na doce alma!

Unknown disse...

Minha querida, eu sempre quero voltar as coisas boas que marcaram minha vida. Lindo poema!
Adorei! O portão é simbolo de certeza de que em algum momento muitas coisas aconteceram ao passar por ele. Devemos guardar as que foram boas e as que foram ruins fecharemos o portão para sempre.
Um beijo no seu coração.

Graça Pereira disse...

Regina Querida
Fiquei feliz com a tua nova postagem.
Também eu tenho um velho portão nas minhas memórias que...possivelmente nunca mais o abrirei!
Adorei a letra desta canção que , a mim, me diz muito!
Que o teu portão se abra para te deixar para sempre nas nossas vidas.
Fazes falta!
Mil beijos.
Graça

Sonia Pallone disse...

Que bons ventos a tragam de volta, feliz e querida como sempre. Bjs.

Unknown disse...

Olá, minha amiga de café.
Minha amiga de palavras que saem como lavas de vulcão.

Temos alturas, que por vezes, para nossa inquietação, não são tão poucas como deveriam, em que nada parece se encaixar, em que a vida não parece a nossa, em que nós próprios não somos mais nós, nossos velhos conhecidos...

A minha também não é das melhores alturas, mas por ora, tento apenas me resgatar...
Não é fácil, mas há de ser possível.
Não me pergunte a fórmula, mas ela existe, e temos que a descobrir, cada um à sua maneira :)

A propósito, letra linda, a dessa música.

bjs gdes de saudade, saudade de você, saudade de mim!

Pelos caminhos da vida. disse...

Nessa época festiva, nos tornamos mais sensíveis e suscetíveis a reconhecer o valor das pessoas, por isso aproveito a ocasião para agradecê-la por sua amizade.

A amizade é uma dadiva e não um presente, Papai Noel, árvore ou ceia que supere isso.
Nesse Natal, desejo-lhe tudo de mais belo e verdadeiro.

Que sua família esteja unida como manda o verdadeiro espírito Natalino e que nossa amizade se perpetue por muitas e muitas festas como essa.

O Natal é tempo de paz, amor e esperança e eu não poderia viver esses sentimentos sem compartilhá-los com você.

Feliz Natal, próspero Ano Novo e tudo de muito bom, minha amiga.

beijooo.

Viviana disse...

Querida Sónia

Compreendo, amiga.

A seu tempo as coisas acontecerão.

Descanse e repouse no Deus de Amor.
Ele é o Senhor do tempo e da vida.

Um abraço grande, grande

viviana

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Hoje passando para agradecer o carinho de sempre e oferecer uma fatia de bolo do meu aniversário...mesmo que virtual é de coração.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Graça Pereira disse...

Passo apenas para te deixar o meu voto de um NATAL MUITO FELIZ e de um ANO NOVO com o portão da esperança bem aberto!
Mil beijos.
Graça

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Hoje minha visita é para agradecer
o presente que é para mim
a sua amizade,
e também desejar
um maravilhoso Natal,
onde possas encontrar nestes dias
ainda mais inspiração
para a alegria de ser feliz,
e para o milagre de fazer
quem passa por tua vida feliz.

Que o teu olhar seja a mais perfeita
luz do Natal a enfeitar o mundo.

OceanoAzul.Sonhos disse...

Minha Amiga, passo para lhe desejar um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.

Saudades...
beijinhos
oa.s

Ângela disse...

Oi Sonia!!!
Quero te desejar todas as felicidades possíveis.
Que você, todos seus amigos e familiares.
Tenham um natal com muita paz amor e harmonia.
Que o Ano Novo traga para todos nós um mundo melhor,
Mais justo e com mais amor e compreensão.
Feliz Natal e Prospero Ano Novo.
Beijinhos
Ângela Guedes

Jerry L. disse...

Olá... não sei como vim parar aqui, mas sei que a palavra que me trouxe foi "gritar", pois este é o sentimento que está no meu peito agora e de repente me vi aqui, lendo suas mensagens e pensando que possa haver, não apenas em dias como o de hoje, mas mais pessoas que sintam a enorme vontade de gritar pra mundo curar a dor de algumas saudades que parecem chamas dentro do peito.

Peço desculpas se de repente me apeguei ao seu espaço por estar me sentindo triste, sei que este espaço não foi dedicado a isso, mas confesso que gostei tanto do que li que quando assustei cá estava escrevendo...

Feliz natal !!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"